segunda-feira, 22 de março de 2010

ATIVIDADES 2010















Na Escola M. Abel Martins e Silva, neste semestre  os professores das turmas de  Educação Infantil, CI e CII, estão desenvolvendo o Projeto Datas Comemorativas, sendo que já foi trabalhado o tema Carnaval e atualmente está sendo trabalhado com os alunos o tema Páscoa, tendo como um dos objetivos, reconhecer o verdadeiro significado da Páscoa como festa cristã.
As fotos mostram os alunos da Educação Infantil em plena atividade.

quarta-feira, 17 de março de 2010

ABEL MARTINS E SILVA

Abel Martins e Silva nasceu na cidade de Muaná no dia 11 de agosto de 1891. Tendo como pais, Eduardo Martins e Silva e Joana Adelaide Martins e Silva.Iniciou seus estudos e concluiu o Primário no Colégio “São Carlos” na Cidade do Porto em Portugal. Formou-se em Direito pela Faculdade do Pará em 1930. Foi prefeito do Município de Mazagão no período de 1921 a 1924. Exerceu a função de professor Catedrático do Instituto de Educação do Pará, da Faculdade de Ciências Econômicas, Colégio Paes de Carvalho e Colégio Santo Antônio. Foi também Procurador da Prefeitura Municipal de Belém.
Teve participação no cenário político, no qual foi deputado por diversas vezes. Participou também na década de 30 como militante da UDN (União Democrática Nacional), da qual foi um dos fundadores e presidente por vários anos.
Por ter dedicado vários anos de sua vida à educação recebe a homenagem como Patrono da Escola Abel Martins e Silva.