sexta-feira, 25 de junho de 2010

CULMINÂNCIA DO PROJETO

Hoje, dia 24 de junho,  na Escola Abel Martins ocorreu a culminância do Projeto Meio Ambiente, que coincidiu com os festejos juninos. Neste sentido podemos dizer que foi uma "Festa Junina Temática", com comidas típicas, cadeia ecológica, dentre outros.
Vários espaços foram organizados para que as pessoas pudessem visualizar o que foi produzido pelos alunos. Todos:  direção , coordenadores, professores,  pessoal de apoio e secretaria, se empenharam bastante para que esse trabalho se realizasse com toda a sua plenitude.
As turmas de Educação Infantil e dos Ciclos I e II, apresentaram suas atividades com bastante desempenho. Este Projeto com certeza contribuiu e muito para o processo ensino aprendizagem dos alunos. Neste sentido, os mesmos  tiveram a oportunidade de vivenciar diversas experiências, como por exemplo:  aula pesquisa em locais diversificados:  praias, locais de desmatamento etc. e  plantio de árvores, dentre outras.

Algumas fotos do evento.



quarta-feira, 23 de junho de 2010

EDUCAÇÃO INFANTIL: VAMOS LIMPAR NOSSA PRAIA

Fazendo parte do Projeto Meio Ambiente da Escola Abel Martins, desenvolvendo o sub-tema Lixo, as turmas de Educação Infantil, participaram de uma aula-passeio à praia do Carananduba, sob  a orientação das professoras Célia de Paula,  Elyane Moraes e o Coordenador Pedagógico Professor Antônio César.
Os alunos recolheram parte do lixo deixado na praia  por algumas pessoas que não têm a consciência ecológica que os alunos desde pequenos estão aprendendo.
Parabéns alunos, pela lição que estão ensinando a todos nós.



PROJETO MEIO AMBIENTE

Na Escola M. Abel Martins está sendo desenvolvido o Projeto Meio Ambiente. Os  alunos dos  Ciclos I, II, III,  IV, Educação Infantil e EJA, estão realizando estudos e atividades diversificadas sobre determinados sub-temas, como: lixo, água, desmatamento, etc., os quais serão apresentados dia 24 de junho. Inclusive este ano a Festa Junina que culminará neste dia, terá como tema O Meio Ambiente. 
Alguns alunos sorteados entre as oito turmas de CII, 1º e 2º ano, realizaram aula -pesquisa sobre o sub-tema desmatamento em algumas áreas próximas ao Portal de Mosqueiro. Os Professores Fábio Peralta, Francisca, Lígia e Lourdes juntamente com as funcionárias de Apoio Fabrícia, Rosa Modesto e a Coordenadora Pedagógica, Rosa Dalva , participaram desta visita.