quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ESCOLA ABEL MARTINS NOS JOGOS MUNICIPAIS

Alunos da Escola Abel Martins, juntamente com o professor de Educação Física Professor Antônio Carlos e a Diretora Maria das Neves, participaram da abertura dos I Jogos Municipais, nos dias 13, 14, e 15 na Escola Superior de Educação Física. O evento contou com a participação de 28 Escolas Municipais e 4 Unidades Pedagógicas e foi realizado pelo Departamento de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, (SEMEC).

Fotos do evento



terça-feira, 9 de novembro de 2010

HOMENAGEM A PROFESSORA

A Escola M. Abel Martins e Silva parabeniza a Professora Rosa Dalva, Coordenadora Pedagógica de nossa escola, pela conquista do 1º lugar no 2º Concurso Regional de BLog do NTE Benevides.
Parabéns professora! você  merece pelo trabalho e competência.

texto: Coordenadora Pedagógica Melina Santos

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

III LENDO E RELENDO AS BIBLIOTECAS ESCOLARES

Hoje, 5 de novembro, na Escola Abel Martins e Silva, no 1º e 2º turnos foi realizado o III Lendo e Relendo as Bibliotecas escolares, cujo objetivo era divulgar as ações da Biblioteca e seu acervo.
Foram organizados pelas professoras Francisca, Lourdes, Fátima, Rosa Modesto e Gilderson,  diversos espaços como cantinho de leitura, gibiteca, etc., que possibilitaram aos alunos escolherem o que gostariam de ler, além de outras atividades como jogos de tabuleiro, oficina de fantoches, apresentação teatral e recital de poesia.
O evento foi realizado na quadra de esportes e contou com a participação de alguns responsáveis no 1º turno. 
Ao final foram distribuidos diversos brindes e premiação dos alunos leitores "nota 10".