quarta-feira, 7 de abril de 2010

PROJETO ADIVINHE O QUE É?

A Coordenadora Pedagógica Rosa Dalva, está desenvolvendo na Escola Abel Martins um  Projeto de intervenção na leitura e escrita dos alunos denominado Advinhe o que é?. Este projeto está sendo trabalhado nas 5 turmas de CI 3º ano no 2º turno e tem como um dos objetivos desenvolver nos alunos o hábito da leitura, incentivando-os ao empréstimo e leitura de livros da biblioteca da escola.
O desenvolvimento deste Projeto ocorre da seguinte maneira: A Coordenadora Pedagógica vai um dia da semana em cada turma e lê uma história para os alunos, procurando interagir com os mesmos. Apesar de vários atropelos, a Coordenadora fica muito feliz ao perceber o interesse dos alunos quando vai à sala de aula nestes momentos prazerosos de leitura. A mesma acredita que pode parecer pouco o que está fazendo, mas se cada um fizer a sua parte, com certeza poderemos mudar esse índice alarmante de fracasso escolar em muitas escolas brasileiras.
A Coordenadora Pedagógica Rosa Dalva, agradece às professoras Joseane, Célia, Tânia, Elizângela e Leina Lindinalva pela colaboração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário